domingo, 28 de dezembro de 2008

Conselhos de livros para quem gosta de ler

"Vendidas" Zana Muhsen

"Vendidas! é um documento de excepcional importância sobre uma das práticas mais aberranes do mundo contemporâneo. A sua leitura, muitas vezes chocante, permite descobrir a realidade que se oculta por detrás da fachada pretensamente civilizada de alguns países e de algumas culturas."

Este livro conta-nos uma história arrepiante de um pai que vem as duas filhas por 350 contos as duas familias iemenitas.

Ao ler este livro tem-se uma sensação de revolta para com o pai e para com os homens que as compraram e que as fizeram passar as coisas mais horriveis que se possam imaginar.

As duas meninas, Zana de 16 anos e Nadia de 14, filhas de mãe britânica e pai iemenita, passaram pelas maiores humilhações que já alguma vez ouvi falar.

Estas duas adolescentes foram obrigadas a casar com rapazes que não conheciam e foram obrigadas a passar de um estilo de vida norma britânico para um estilo de vida de 3º mundo.
Foram fechadas nos quartos e obrigadas a ter relações sexuais com rapazes que não conheciam e posteriormente ter filhos deste. Os partos foram feitos no chão dos quartos por mulheres sem preparação e em condições bastante precárias.
Para além de terem sido enganadas pelo pai, foram enganadas também pelos sogros, que diziam enviar as cartas que elas escreviam à mãe, denunciando a situação em que se encontravam,mas que na realidade não eram enviadas.
A situação da correspondência com a mãe ficou atenuada quando um médico novo chega à terra onde elas moravam e disponibiliza-se a ajudà-las.
Ao fim de oito anos de luta, Zana consegue fugir, mas a sua irmã e a filha desta continuam prisioneiras.
Zana promete a si própria que um dia voltará para resgatar a irmã.

Conselhos de livros para quem gosta de ler

"Em troca de um coração" Jodi Picoult

Este livro retrata-nos como é que uma mãe encara a tragédia de perder uma filha e última oportunidade de um homem alcançar a salvação da sua alma.

Um pouco da história: "Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos mais tarde, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como dador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injecção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua fillha."

Como ainda estou a ler a obra não posso falar muito acerca dela, mas do que já li parece-me uma obra fascinante e que vale a pena ler.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Notícias desportivas

Consagração: Internacional português recebeu ontem a Bola de Ouro
Ronaldo: “É pesada e espectacular”
Cristiano Ronaldo realizou ontem mais um sonho, ao receber a Bola de Ouro, prémio destinado ao melhor jogador do Mundo atribuída pela revista France Football. Depois dos agradecimentos à família e amigos, Cristiano Ronaldo recuou no tempo.
'Estou muito feliz. Como todos sabem este era um sonho de criança. Sempre quis ganhar um dia este troféu por isso estou comovido e feliz', começou por dizer o jogador português, que foi alvo de homenagens de muitas figuras do futebol (Evra, Kaká, Eto´o, Benzema, Figo, Pauleta e Scolari) que o elogiaram em vídeos. 'Fiquei emocionado por ouvir as homenagens da minha família e de todos os profissionais, que admiro. Agradeço-lhes e aos meus colegas de equipa. Se não fosse a sua ajuda não teria conseguido ganhar.'
Ronaldo sentiu o peso da responsabilidade de receber um troféu que faz dele o melhor do planeta, mas não foi o único peso a ter em mãos. 'Esta Bola é pesada e espectacular', disse o internacional português, que não vê o troféu como um fim, mas o o ponto de partida para mais e mais conquistas. 'Vejo esta Bola de Ouro como um primeiro passo numa caminhada que poderá levar-me ainda mais longe. É sempre especial conseguir um atestado de excelência como este. Mas o mais difícil será continuar a este nível. Espero consegui-lo, porque sou uma pessoa ambiciosa e tenho mentalidade lutadora. Sei que preciso de continuar a conquistar troféus, tanto individuais como colectivos'.
Ronaldo viu a sua previsão de melhor do Mundo ser reconhecida, mas negou qualquer tique de narcisismo. 'Nunca disse que era o melhor do Mundo. Disse sempre que me sentia bem colocado para ganhar este prémio, mas sempre com muito respeito pelos outros jogadores. Esta distinção não trata de dizer quem é o melhor, mas sim quem chega a esta eleição numa posição vantajosa e nesse sentido tinha muitas esperanças de o conseguir. Mas todos os outros nomeados tinham hipóteses e têm valor suficiente para ganhar o prémio'.
Relativamente ao futuro, uma certeza. 'Estou contente no Man. United e é aí que vou continuar.'
Nuno Miguel Simas
in, Correio da Manhã, 8 de Dezembro de 2008

Notícias actuais

"Fiscalização: Operações policiais em Vilamoura, Quarteira, Almancil e Faro
Rusga nocturna pára baile ilegal"
"Alto e pára o baile. Foi a expressão mais ouvida na madrugada de ontem quando uma equipa de fiscalização, coordenada pela GNR, entrou na cave de um restaurante africano, em Almancil, onde decorria um baile ilegal. Eram cerca 02h30 da manhã.
Sem licença e sem as devidas condições de segurança, o espaço colocava em risco mais de uma centena de pessoas que ali estava a divertir-se, o que levou ao seu encerramento.
Isto na mesma noite em que foram detidas 11 pessoas, no decorrer da operação conjunta que envolveu GNR, ASAE, Autoridade para as Condições do Trabalho, Direcção-Geral das Alfândegas, Sociedade Portuguesa de Autores e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Entre os detidos está um porteiro (que foi algemado), o dono de uma empresa de segurança e dois gerentes de uma casa de strip, em Vilamoura. "Foram constituídos arguidos por colaborarem no exercício ilegal de segurança privada", esclareceu ao CM Vítor Calado, oficial de operações da GNR.
Com o evoluir da noite, a fiscalização foi para as estradas, nas principais saídas de Almancil e Quarteira. Foi numa destas acções que dois condutores fugiram às autoridades, um deles uma cidadã inglesa com álcool. "Fizemos sinal de paragem e ela acelerou. Depois escondeu-se à frente", contou ao CM fonte policial.
Na mesma noite foram detidos 5 estrangeiros por permanência ilegal em território nacional."
Rui Pando Gomes
in, Correio da manhã, 8 de Dezembro de 2008

sábado, 6 de dezembro de 2008

A tristeza de Helena, devido ao preconceito do joão

Um conjunto de jovens, depois de uma semana de aula, foram passar um fim-de-semana com as forças armadas, devido a estarem a completar os 18 anos e outros já os terem completado.
Cada jovem escolheu a que mais lhe interessava, tendo sido a mais escolhida o exército.
Entre estes jovens, havia rapazes e raparigas.As raparigas ao contrario do que era de esperar viram-se deparadas com o preconceito dos rapazes. Estes diziam que isto nao era para "meninas".
Um tempo mais tarde, depois de completarem 18 anos e o 12ºAno dois colegas, um rapaz e uma rapariga, decidiram ir dar-se como voluntários para o exército, acabando por entrar uns meses depois para o mesmo quartel.
Quando o João recebeu a notícia ligou á Helena para lhe dar a novidade, estando muito satisfeito por esta ter entrado para o mesmo sitio que ele.
Ao fim de um ano, devido ao seu esforço e dedicação, a Helena proguediu na carreira. E para seu grande espanto, em vez de receber os parabéns do seu amigo João, ele ofendeu-a dizendo que ela para subir de posto tinha se envolvido com superiores, o que nao era verdade.
Helena sentiu-se bastante humilhada e desiludida, devido ao preconceito ainda estar bastante instalado. Esta atitude seria de esperar á uns anos atrás,onde a mulher era vista como a dona de casa, que só servia para tratar da casa, do marido e dos filhos, mas não em pleno século XXI.

O que está aqui escrito é uma simples história, mas na realidade isto ainda acontece, certos homens ainda nao encaram com bons olhos a entrada das mulheres nas forças armadas, porque ainda hoje pensam que estas nao são tão sacrificadas como eles e que para subirem na carreira se envolvem com superiores em vez de se esforçarem. Mas na realidade isto não acontece, tal como os homens as muheres também se "esfolam" para conseguirem atingir os seus objectivos.
Na minha opinião, este tipo de preconceito deve-se ao facto de os homens ainda nao aceitarem serem dirigidos por mulheres, achando que isso é uma humilhação á condiçao de homem, pensamentos que eram frequentes no séc. XVII e XIX, mas que não deveriam existir no séc. XXI.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Númerologia

Os números não são apenas números! Cada número carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Cada letra do alfabeto é ligado com cada número, desde o número 1 até o 9, começando com o número 1 que corresponde a letra A do alfabeto, e novamente começando pelo J que corresponde o número 10 e assim por diante. Adicione todas as letras do seu nome completo reduzindo-o para um único digito, assim você descobrirá informação sobre você!
Por exemplo, se o total de números do seu nome for 31, você adiciona 3 + 1 = 4. Consulte a tabela abaixo para ver o que o número 4 fala sobre você.1 Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.
O número 1 é visto como o número para principiantes.
2 Pessoas que tiram esse número provavelmente seguem outras pessoas do que lideram. É o número da sensitividade, grande intuiçãoe trazem equilíbrio em situações. São ótimos parceiros no amor.
3 Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores(as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas.
4 É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.
5 É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.
6 São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas. São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.
7 O número sste é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos.
8 É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual.
9 São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.
11 É um número espiritual e de intuição. São pessoas que trazem alegria para as pessoas e inspiração. Geralmente são pessoas que tem os pés no chão e algumas vezes podem ser inconvenientes.

Se, depois de eu morrer

Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas --- a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.
Sou fácil de definir.
Vi como um danado.
Amei as coisas sem setimentalidade nenhuma.
Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei.
Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver.
Compreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.
Um dia deu-me o sono como a qualquer criança.
Fechei os olhos e dormi.
Além disso fui o único poeta da Natureza.

Alberto Caeiro

O eu ninguém...

O vento ouve por mimAquilo que a noite fala
Aquilo que a noite diz
O vento... estremece aqui
Quando a lágrima cai
E o futuro nunca está
Onde está o sentir
Leva-me...
Leva-me para lá das colinas de neve leve
Leva-me...
Leva-me para lá do nível alegre e breve da cintilância
E aí... talvez.. a fragrância... talvez o corpo... talvez.. o tempo...
Sejam outros...
E Eu seja... aí.. talvez... um outro Eu...
Um outro estar... um outro sentir... um outro amar.. um outro correr...
E o vento na face... e a face no riso... tocando-me e agitando-me...
Antes de partir...
E Eu seja...
E Eu fosse...
Talvez...aí... o Eu ninguém
Que dorme e desperta
No amanhã...agora!

Autor: Pedro Campos

Notícias actuais

"Educação: Maria de Lurdes Rodrigues foi ao Parlamento
Ministra já admite substituir modelo"
"A ministra da Educação admitiu ontem pela primeira vez a substituição do modelo de avaliação dos professores mas só no próximo ano lectivo e depois de ser aplicado este ano. A Oposição criticou a contradição da proposta, enquanto os sindicatos pedem para reunir com a ministra.
'Uma vez iniciada este ano uma avaliação séria dos professores, estarei totalmente aberta à discussão de alterações a este modelo e até à sua substituição por outro melhor, mas em anos seguintes, não neste. O modelo pode ser corrigido mas primeiro tem de ser aplicado', disse Maria de Lurdes Rodrigues, na Assembleia da República, num discurso muito aplaudido pelos deputados do PS, durante o debate de urgência sobre avaliação pedido pelo Bloco de Esquerda (BE).
A Oposição considerou a posição da ministra contraditória. 'Como pode defender este modelo com unhas e dentes e, ao mesmo tempo, afiançar que está disponível para o substituir? Não se pode querer uma coisa e o seu contrário', disse Cecília Honório (BE). Já o CDS-PP falou em absurdo. 'Pretender aplicar um modelo para depois o substituir é um verdadeiro absurdo. Estamos a perder tempo e seria melhor ter humildade e deixar que o primeiro-ministro tente chegar a um acordo', afirmou Diogo Feio do CDS-PP.
Pedro Duarte, do PSD, considerou que a 'atitude diferente' da ministra foi 'aconselhada pelo marketing político' e parafraseou o Bloco: 'Não pode sair daqui a dizer uma coisa e o seu contrário'.
À saída do debate, confrontada pelo CM se fazia sentido aplicar um modelo este ano que pode ser substituído no próximo, a ministra retorquiu assim: 'Fui mais longe, dizendo que se pode substituir o modelo, para provar que não tenho preconceitos em relação a modelos de avaliação'.
Todos os partidos da Oposição apresentaram moções pela suspensão do modelo que deverão ser hoje rejeitadas pela maioria socialista. "
"FRASES"

'Estou aberta à substituição do modelo de avaliação mas no próximo ano, depois de ser aplicado este ano.' - Maria de Lurdes Rodrigues
'Estou em crer que os professores saberão manter os alunos afastados deste processo da avaliação.' - Idem
'Pretender aplicar um modelo para depois o substituir é um verdadeiro absurdo e uma perda de tempo.' - Diogo Feio, CDS/PP
'Há aqui uma contradição insanável, uma enorme incoerência. É um problema de perder a face política.' - Luís Fazenda, Bloco Esquerda
'DISPONÍVEIS PARA NEGOCIAR'
"Mário Nogueira, porta-voz da plataforma sindical, lançou ontem um convite ao Governo, em resposta às declarações de Maria de Lurdes Rodrigues. 'Convido a srª ministra da Educação a fazer-nos chegar a informação de que quer negociar pois é ali, sentados na mesa de reuniões, que vamos realmente perceber o que é isso de negociação', disse Mário Nogueira, garantindo que 'não haverá nenhum pedido de negociação suplementar das alterações ao modelo do Governo'.
O líder sindical considerou que há uma abertura da ministra na sequência da greve e salientou que os sindicatos estão inteiramente disponíveis para 'uma negociação aberta e sem condições'. "
"VIGÍLIA DE 36 HORAS TERMINA HOJE ÀS 00H00"
"Termina à meia-noite de hoje uma vigília de 36 horas que tem vindo a reunir centenas de professores, frente ao Ministério da Educação. Com uma tenda de campismo montada em plena avenida 5 de Outubro, Lisboa, os professores têm vindo a manifestar-se, desde a manhã de ontem, de diversas formas.
Ao som de Sérgio Godinho, os docentes exibem, com orgulho, as bandeiras dos sindicatos e faixas onde se lê: ‘Da indignação à exigência: Deixem-nos ser professores’. Ao fim da tarde de ontem, foram vários os deputados dos partidos da Oposição que estiveram na vigília, ao lado dos professores, incentivando-os a continuar a luta contra o processo de avaliação. "
"ALUNOS EM GREVE ATIRAM OVOS E FRUTA AOS PSP"

"O dia nacional de luta dos estudantes do Ensino Básico e Secundário contra o Estatuto do Aluno ficou ontem marcado por pouca adesão a nível nacional (sete mil), mas forte em Viseu – onde dois mil alunos se manifestaram, mantendo-se assim dois dias consecutivos sem aulas.
À porta de algumas escolas da cidade e do Governo Civil os agentes da PSP foram atingidos com ovos e fruta. Os alunos acusam a polícia de ter agido 'com excesso de violência' quando foi chamada pelos conselhos executivos para abrir os portões das escolas, que foram trancados a cadeado. Os alunos da Escola Alves Martins chegam mesmo a acusar a PSP de ter lançado gás pimenta. 'Colegas da minha confiança disseram que foram eles, mas eu não vi', disse Guilherme Almeida, presidente da Associação de Estudantes da escola.
O comandante da PSP de Viseu, nega: 'Se foi atirado gás pimenta, não foi pelos nossos agentes', garantiu Victor Rodrigues. Valter Lemos, secretário de Estado da Educação, minimizou o protesto. "

Bernardo Esteves / L.O. / J.F.
in, Correio da Manhã, 5 de Dezembro 2008
Na minha opinião tudo isto está a prejudicar a educação e não a melhorá-la...mas, pelos vistos o nosso governo e em particular a nossa ministra da educação nao está muito preocupada com isso

Notícias desportivas

Susto: Moreira recorda desmaio no Sevilha-Partizan
“Só me lembro da ambulância”
"Só me lembro de ter começado o jogo e de estar depois numa ambulância. Nem sei se cheguei a tocar na bola", disse ontem ao CM o avançado Almani Moreira, que, na quarta-feira, desmaiou nos minutos iniciais do jogo Sevilha-Partizan (3-0) relativo à quarta jornada do grupo C da Taça UEFA.
O luso-guineense dos sérvios do Partizan chocou com dois adversários aos 3’ e caiu inanimado no relvado. "Sofreu um ligeiro traumatismo craniano quando chocou com Maresca e Escude, ficou algum tempo inconsciente, e teve uma paragem respiratória, revelou o Sevilha em comunicado, já depois de Moreira, de 30 anos, ter dado entrada no Hospital Virgen del Rocio.
Ao CM, o ex-jogador do Boavista, D. Aves, Gil Vicente e Gondomar garantiu estar bem de saúde. "Foi um pequeno grande susto. Fiz exames que nada acusaram, mas fiquei sob observação por precaução. Saí hoje [ontem] às 11h00 e segui viagem para a Sérvia. Agora tenho apenas de repousar durante dois dias", afirmou.
Assim que tomou consciência do que tinha acontecido, o avançado percebeu a preocupação geral no estádio Sanchez Pizjuan. "Temiam o pior porque o Puerta [n.d.r. ex-jogador do Sevilha falecido em Agosto de 2007 ] morreu de forma semelhante no mesmo campo. O meu telemóvel estava cheio de chamadas e mensagens de pessoas preocupadas comigo. A minha mãe ainda não parou de chorar, apesar de já lhe ter dito que estou bem ", contou.
Moreira agradeceu o gesto de "carinho" de todos. "Até alguns jogadores do Sevilha passaram grande parte da noite comigo no hospital. Obrigado", concluiu. "
Joissayed Ramos
in, Correio da Manhã, 5 de Dezembro 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Experiencias de quase morte

"Radialista, depois de morta, descobre que o médico tem amante e afirma: A vida na Terra é apenas um laboratório."
“Ouvi o médico dizer que eu estava morta. Queria gritar que tinha medo de ser enterrada viva, mas ninguém dava bola. Tentei tocar a enfermeira, mas minha mão atravessou o braço dela. De repente, saí do corpo e voei no corredor do hospital. Tão alto que minha cabeça quase batia no teto. Era tudo tão vivo, tão forte. Não tenho nenhuma dúvida de que era realidade”, diz a radialista Maria Aparecida Cavalcante, 42 anos. Enquanto um dos médicos tentava reanimá-la com massagem no coração, ela o ouvia desabafar com a equipe de enfermeiros sobre desentendimentos dele com sua amante. Recuperada, ela diz que perdeu o medo de morrer. “Sou uma pessoa mais tranqüila e muito mais ética. Isso aqui é apenas um laboratório”.
"Voltou curado de um câncer após conversar com a Luz "
"Subitamente eu estava totalmente consciente e de pé, mas meu corpo estava na cama. Tinha uma escuridão à minha volta. A experiência de estar fora do corpo foi mais vívida do que as experiências ordinárias. Foi tão vívida que eu podia ver cada cômodo da casa, o topo da casa, eu podia ver em volta e em baixo da casa. Tinha uma luz brilhando. Eu me virei para ela. A Luz é magnífica. É tangível; você pode senti-la. É atraente o contato com a misteriosa luz, você quer ir para ela da mesma forma como você iria para os braços da sua mãe ou do seu pai. Eu fui me movendo para a luz e senti intuitivamente que se fosse até lá eu estaria morto. Então na medida em que eu ia me movendo para a luz eu disse, "Por favor, espere um pouco, espere um segundo. Eu quero refletir sobre isto; eu gostaria de conversar com você antes de ir". Para a minha surpresa, toda a experiência parou naquele ponto. Você está - sim - no controle de sua experiência de quase-morte. Isto não é como um passeio na montanha-russa. Então meu pedido foi honrado e eu tive uma longa conversa com a luz. Quando me recuperei eu estava muito surpreso e ainda atônito sobre o que tinha acontecido. No começo toda a memória da viagem que eu fiz não estava lá. Eu continuava escorregando para fora deste mundo e continuava perguntando, "será que estou vivo?"... Este mundo parecia mais um sonho do que o do lado de lá. Em três dias me senti normal novamente, com mais clareza, embora de uma maneira que nunca tinha me sentido antes. Minha lembrança da viagem voltou um pouco depois. Eu não conseguia ver mais nada de errado com os seres humanos como via antes. Antes disso tudo costumava julgar muito. Eu achava que muitas pessoas eram problemáticas, na verdade todos eram problemáticos, menos eu. Mas eu curei tudo isso, em mim. Cerca de três meses depois, um amigo me falou que eu deveria fazer exames e assim fiz. Estava me sentindo muito bem, mas fiquei com medo de ter más notícias. O médico na clínica olhou para os exames de antes e de depois e disse: "Você não tem nada". Eu disse, "Verdade? Isto é um milagre"? Ele disse, "Não, essas coisas acontecem, e são chamadas de remissões espontâneas".Ele não se impressionou. Mas eu sei que foi um milagre em minha vida. "
in,http://somostodosum.ig.com.br
será que tudo isto é realidade ou nao passará do imaginario das pessoas?

Notícias actuais

"Porto: PSP acusado de insultar e agredir homem de 60 anos
Polícia nega agressões"


"Nunca passei por tal vergonha em toda a minha vida. Tirou-me o crachá e rasgou-me a farda." Telmo Lopes, agente da PSP em julgamento por insultar e agredir um idoso numa discussão de trânsito, expressou ontem a indignação que sentiu em Maio de 2006, no Hospital de S. João, Porto. Telmo, de 32 anos, negou no Tribunal do Bolhão a agressão a António Monteiro.
Tudo ocorreu pelas 07h30, quando a vítima, que sofreu várias lesões na face, estava com a filha Marlene Monteiro no hospital. Duas horas após terem deixado o carro mal estacionado junto à Urgência foram advertidos. É aqui que as versões diferem. O agente diz que foi insultado quando explicou que ia multar pai e filha em 500 euros por desobediência à autoridade. Mas Marlene contou em tribunal que o PSP foi "mal-educado" e que foi insultada quando pediu o livro de reclamações. A mesma acusação é feita pelo Ministério Público. "Ah! sua grande f... da... p..., sua vaca..., eu mato-te", terá dito o PSP, de acordo a Acusação.
Segundo o polícia, no meio da contenda, o idoso, que foi em defesa da filha, ameaçou-o. "Foi aí que o agarrei e dei voz de detenção, mas ele fugiu." Ambos correram pelas imediações do hospital. E Telmo Lopes diz que foi em várias quedas na perseguição que o idoso sofreu diversas lesões.
"Bateu-me na esquadra. Eu estava algemado. Pedi perdão, mas ele não parou. Até me urinei", disse António aos jornalistas.
O idoso, na altura detido, voltou ao hospital para ser assistido. E já no tribunal foi aconselhado a mover um processo ao agente. "

Pedro Sales Dias
in, Correio da Manhã, 4 de Dezembro de 2008

Aqui temos novamente as nossas autoridades a serem postas em causa. Quem dirá a verdade? Polícia ou civil?

Notícias actuais

"V. Conde: Vítima desolada com ajuda que tardou em chegar
112 hesitou em ajudar assaltada"
"Uma lojista, de 54 anos, da cidade de Vila do Conde, foi amordaçada, vendada e manietada nos pés e mãos com fita-cola por um trio de assaltantes, ontem , cerca do meio-dia.
As duas mulheres e o homem levaram 800 euros e dezenas de peças de roupa e calçado da loja Sport Nova, na avenida Júlio Graça, enquanto a vítima ligava desesperadamente para o 112. Só ao fim de quatro chamadas, o agente da PSP que atendia o telefone acreditou no seu pedido de ajuda e contactou a polícia local. A patrulha chegou minutos depois dos assaltantes terem abandonado a loja.
"Eu estava desesperada, com a fita adesiva colada nos olhos e na boca, com medo que me ouvissem e fechada na casa de banho onde por sorte tinha o telemóvel. Mas cada vez que ligava para o 112, o senhor só perguntava se eu estava a brincar e desligava a chamada", contou ao CM Maria de Fátima, revoltada com o caso. "Se tivessem acreditado logo em mim, ainda os apanhavam", vaticina a vítima.
Tudo começou quando o casal entrou na loja como cliente. Enquanto a rapariga experimentava botas, o indivíduo tapou os olhos e a boca da lojista. "Pegaram na fita--cola e ataram-me. Levaram-me para a casa de banho e fecharam a porta", relembrou a mulher que foi coagida a dar o cartão multibanco. "Ele gritava que me dava um tiro, mas nunca me mostrou a arma", lembrou Maria de Fátima que conseguiu libertar-se e abrir a porta à patrulha da PSP.
O CM tentou obter, ontem à noite, uma reacção do Comando da PSP do Porto, responsável pelo 112 na zona, mas não foi possível. "
Liliana Rodrigues
in, Correio da Manhã, 4 de Dezembro de 2008
Mais uma noticia chocante que denigre mais uma vez as nossas autoridades e o INEM

Florbela Espanca

"Li um dia, não sei onde,
Que em todos os namorados
Uns amam muito, e os outros
Contentam-se em ser amados.
Fico a cismar pensativa
Neste mistério encantado...
Digo pra mim: de nós dois
Quem ama e quem é amado?... "

Florbela Espanca